Notícias

Hábitos saudáveis são o segredo da longevidade, diz estudo

 Uma pesquisa sugere que a vida levada de maneira saudável pode ser a chave para a longevidade. Uma nova análise dos centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, acha que as pessoas que priorizam hábitos saudáveis

[Saiba mais]

Suar emagrece?

 

Muita gente pensa que perder grande quantidade de suor durante a malhação é sinal de maior gasto calórico. Observam-se até hoje, em academias, casos de pessoas que vestem roupas de tecido grosso ou enrolam plástico em volta do corpo para facilitar o processo de perda de peso. Mas isso tem fundamento?

 

 

[Saiba mais]

Intolerância desconhecida à lactose não é incomum

Presente na mesa da maioria dos brasileiros, o leite e seus derivados sempre foram considerados alimentos saudáveis e completos para todas as idades. No entanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Campinas (Unicamp), pelo menos 40% da população brasileira possui algum tipo de desconforto ou problema digestivo ao ingerir leite ou seus derivados, ou seja, têm intolerância à lactose.

[Saiba mais]

Saiba como combater o colesterol alto

Por Dr. Nabil Ghorayeb

Hoje em dia muito se fala sobre colesterol, mas é importante lembrar que só exercícios não o reduzem! Apesar da maioria das pessoas saberem algo sobre o colesterol, vamos esclarecer o que é mito e o que é verdade.

O colesterol é uma substância necessária ao nosso organismo, mas quando suas taxas no sangue se elevam, torna-se um perigoso fator de risco.

[Saiba mais]

Exercícios físicos e a saúde dos ossos

Atividade física é uma fator essencial para a saúde dos ossos. Os benefícios dos exercícios para o esqueleto têm se manifestado por todo o ciclo de vida. Exercícios podem: afetar positivamente o pico de massa óssea em crianças e adolescentes; auxiliar a manter ou mesmo promover um modesto aumento na densidade óssea em adultos; auxiliar na diminuição da perda de massa óssea devida à idade em adultos mais velhos.

[Saiba mais]

Saia do sofá

 

Deixar o rótulo de sedentário para atrás só depende de você. Descubra as reflexões que podem fazer você mudar de vida agora.

Falta de tempo costuma ser a principal desculpa quando as pessoas sedentárias justificam por que não fazem atividade física. Elas sabem da importância de se ter uma vida ativa, mas não sabem como equilibrar a agenda profissional com a pessoal.

[Saiba mais]

As percepções errôneas sobre a proteína

Há uma supervalorização dos alimentos protéicos devido à crença que os carboidratos engordam, mas, dieta rica em proteína tem seus riscos à saúde

No universo atlético, os atletas possuem padrões alimentares específicos. Muitos acreditam que o baixo consumo de carboidratos e alto consumo de proteínas são fundamentais para o melhor rendimento e maior ganho de massa muscular.

[Saiba mais]

Percepções aumentam o desempenho dos corredores

 

Aguçar a sensibilidade e as percepções sobre seu corpo é um ótimo procedimento contra os efeitos nocivos das provas longas e para melhorar o desempenho.

Melhorar é a frase mais pronunciada entre os corredores nos últimos trinta anos. Tenho ouvido a frase da boca dos mais adiantados aos iniciantes, sempre se referindo ao desejo de atingir um estado de superioridade esportiva.

[Saiba mais]

Os 5 principais erros que diminuem o desempenho esportivo

Confira os cinco principais erros nutricionais que podem diminiuir o desempenho esportivo em treinos e provas, e sabia como corrigí-los.

- Desidratação: As elevadas temperaturas do ambiente fazem com que os esportistas aumentem suas perdas de água, vitaminas e minerais através do suor.

[Saiba mais]

As diferenças entre correr na rua e na esteira

 Falta de tempo, agenda atribulada, chuva, frio. Existem vários empecilhos que podem fazer com seu treino seja adiado, é nessa hora que temos a esteira como nossa aliada, oferecendo comodidade e segurança quando usada adequadamente.

É muito recomendada para quem está iniciando no esporte ou para quem está retornando de lesão, pois proporciona um

[Saiba mais]