Notícias

Quer queimar mais gordura? Invista na criação de novas mitocôndrias!

Muitas pessoas questionam como emagrecer ou, o mais importante, como se livrar das gorduras indesejadas. Só que o nosso organismo tem muito mais facilidade de ARMAZENAR do que QUEIMAR gordura. Afinal, esta capacidade era fundamental para o homem primitivo, que não sabia quando teria alimento disponível. Entretanto, nos dias de hoje, esta adaptação nos causa problemas estéticos e de saúde, e toda e qualquer abordagem que nos ajude a queimar os estoques em excesso da famigerada gordura são bem-vindos. A boa notícia é que há um caminho para maximizar a queima de gordura, ainda que exija organização pessoal e muita disciplina.

[Saiba mais]

Equilíbrio entre negócios e qualidade de vida

 A bandeira para conscientizar o ser humano sobre este importante investimento já é ostentada por vários mestres, e aceita no mundo corporativo.

O mundo do trabalho começou perceber que profissionais que cuidam da sua qualidade de vida são mais saudáveis, motivados, produtivos, criativos e conseguem ter a energia “extra” para os grandes desafios, presentes hoje nas empresas, instituições e órgãos do setor público e privado.

[Saiba mais]

Algumas semanas parado e lá vem o destreinamento

 

Levamos alguns meses e até anos para chegarmos a uma performance desejada, mas podemos perder em apenas algumas semanas. Esse fenômeno é caracterizado como destreinamento.

[Saiba mais]

Estudo indica que exercícios aeróbicos podem ajudar contra enxaqueca

 

A prática regular de exercícios aeróbicos pode reduzir a frequência de enxaquecas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem desse mal, segundo estudo publicado na revista científica Headache: The Journal of Head and Face Pain.

Embora alguns estudos indiquem que o exercício físico pode iniciar as dores de cabeça nas pessoas que têm enxaqueca, os pesquisadores destacam que um programa de atividades físicas bem toleradas e desenvolvido para melhorar o “consumo de oxigênio” pode ser benéfico para esses pacientes.

[Saiba mais]

Tomates protegem contra doenças cardiovasculares

O tomate já é conhecido por trazer vários benefícios à saúde, mas pesquisadores japoneses encontraram mais um motivo para incluir o fruto na dieta.

Um ácido encontrado no tomate – o 9-oxo-octadecadienóico - ajuda no controle de lipídios no sangue. O acúmulo dessas

[Saiba mais]

Corridas e Lesões: as principais causas

Em um artigo recentemente publicado no jornal americano “The New York Times” foi abordado o tema corridas de longa distância e lesões através do livro “Born to Run” (Knopf), um best-seller escrito por Christopher McDougall, um apaixonado por corrida.

Em seu livro McDougall diz que correr não é inerentemente arriscado e que a associação de corridas de longa distância com dor e lesões é algo novo da América do final do século 20.

[Saiba mais]

Anvisa e as pulseiras Power Balance

  

Esses braceletes, que prometem "estabilizar a energia do corpo", começaram a ser usados por atletas. Celebridades foram fotografadas com as tiras de silicone adornadas por um holograma.

A pulseira original, americana, tem a marca Power Balance. A genérica brasileira é da marca Life Extreme.

Tanto uma quanto outra estão sendo investigadas e deverão ser processadas por publicidade irregular, segundo Ana Paula Massera, gerente de fiscalização de propaganda da Anvisa.

[Saiba mais]

5ª Etapa SMEL - Unibrasil

Brasileiros dominam o pódio da Maratona do Rio!

As inscrições da 5 etapa da corrida organizada pela SMEL (Secretaria Municipal do Esporte e Lazer) ja estão abertas desde o dia 30 de agosto, e podem ser feitas pelo site da Prefeitura , para atletas já cadastrados, ou diretamente na secretaria, até o dia 12. O evento acontecerá no dia 19 de setembro na Unibrasil, no Tarumã.

[Saiba mais]

Como evitar as principais deficiências nutricionais ?

Bons hábitos alimentares são importantes para praticantes de atividade física e atletas aumentarem ou manterem o desempenho esportivo, tendo sempre que ser levado em consideração um programa nutricional específico que pode variar de acordo com o sexo, idade, composição corporal, tipo, intensidade, freqüência e duração do exercício.

 Entretanto, vários estudos de levantamento de consumo alimentar entre esportistas apontam inadequação alimentar. Dados indicam um baixo consumo de carboidratos em ambos os sexos em diferentes modalidades esportivas.

[Saiba mais]

Prevensão de lesões e quedas na Terceira Idade

Entre as sérias consequências das quedas estão as fraturas. Um tratamento multidisciplinar geralmente é necessário para a reabilitação.

Muitos já devem ter ouvido falar ou ter conhecido algum idoso ou idosa que após uma queda, fraturou a perna e ficou com dificuldade para andar. Talvez essa pessoa devesse apresentar osteoporose, doença sobre a qual já estão sendo realizadas campanhas de orientação, porém a questão é por que houve a queda?

Cerca de quase um terço dos idosos que vivem em comunidade caem num período de um ano, e alguns sofrem conseqüências graves como fraturas, hemorragias, traumas cranianos e até óbito, direta ou indiretamente após o evento da queda.

[Saiba mais]