Frutas aliadas para perder barriga

Antes da leitura deste texto, um alerta: ele não poderá ser usado como desculpa para você se acomodar. A atividade física é fundamental para a saúde. Porém, algumas frutas podem dar uma ajudinha extra para a obtenção de uma barriguinha lisa e bem desenhada.

São elas: o limão, o kiwi e a maçã, chamadas pelos especialistas de frutas “antibarriga”.

O limão possui uma classe de bioativos, conhecidos como polifenóis, que auxiliam o funcionamento do sistema digestivo e impedem que o estômago absorva o açúcar mais depressa, o que aumenta o poder de saciedade. Mas é preciso beber quatro copos de limonada por dia, sendo que o primeiro em jejum, para obter resultados.

Por sua vez, o kiwi é uma fruta termogênica. Ou seja, acelera o metabolismo, pois força o organismo a trabalhar mais para digeríla. O indicado é comer pelo menos dois kiwis por dia.

Já a maçã evita a retenção de líquidos e auxilia no combate às gordurinhas, uma vez que regula o intestino. Por isso, é considerada perfeita para desinchar a barriguinha. O segredo é ingerir uma maçã cinco minutos antes das refeições. Fácil, fácil, né?