Histórico - Setembro de 2010

Corridas e Lesões: as principais causas

Em um artigo recentemente publicado no jornal americano “The New York Times” foi abordado o tema corridas de longa distância e lesões através do livro “Born to Run” (Knopf), um best-seller escrito por Christopher McDougall, um apaixonado por corrida.

Em seu livro McDougall diz que correr não é inerentemente arriscado e que a associação de corridas de longa distância com dor e lesões é algo novo da América do final do século 20.

[Saiba mais]

Anvisa e as pulseiras Power Balance

  

Esses braceletes, que prometem "estabilizar a energia do corpo", começaram a ser usados por atletas. Celebridades foram fotografadas com as tiras de silicone adornadas por um holograma.

A pulseira original, americana, tem a marca Power Balance. A genérica brasileira é da marca Life Extreme.

Tanto uma quanto outra estão sendo investigadas e deverão ser processadas por publicidade irregular, segundo Ana Paula Massera, gerente de fiscalização de propaganda da Anvisa.

[Saiba mais]

5ª Etapa SMEL - Unibrasil

Brasileiros dominam o pódio da Maratona do Rio!

As inscrições da 5 etapa da corrida organizada pela SMEL (Secretaria Municipal do Esporte e Lazer) ja estão abertas desde o dia 30 de agosto, e podem ser feitas pelo site da Prefeitura , para atletas já cadastrados, ou diretamente na secretaria, até o dia 12. O evento acontecerá no dia 19 de setembro na Unibrasil, no Tarumã.

[Saiba mais]

Como evitar as principais deficiências nutricionais ?

Bons hábitos alimentares são importantes para praticantes de atividade física e atletas aumentarem ou manterem o desempenho esportivo, tendo sempre que ser levado em consideração um programa nutricional específico que pode variar de acordo com o sexo, idade, composição corporal, tipo, intensidade, freqüência e duração do exercício.

 Entretanto, vários estudos de levantamento de consumo alimentar entre esportistas apontam inadequação alimentar. Dados indicam um baixo consumo de carboidratos em ambos os sexos em diferentes modalidades esportivas.

[Saiba mais]