Histórico - Março de 2012

Dados científicos relacionam longevidade a exercícios físicos na terceira idade

 

Segundo dados científicos a participação em um programa de exercícios físicos na terceira idade leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais.

[Saiba mais]

Correr para quê?

A corrida vem se popularizando cada vez mais no Brasil e está entre as melhores opções para balançar o esqueleto, pois, além de ser um esporte relativamente barato, traz diversos benefícios para o corpo, principalmente para o aparelho cardiovascular e para o metabolismo, como explica o mastologista da Unimed-BH, Regis Leite L'Abbate, que é atleta amador e estudioso do assunto. Além disso, segundo o profissional, há estudos que apontam que a prática de atividade aeróbica moderada e a longo prazo pode aumentar a expectativa de vida em até seis anos.

[Saiba mais]

Fissura por doces pode ser falta de nutrientes; saiba mais

 

Quando dá aquela vontade de comer alguma coisa, geralmente acabamos apelando justamente para o que deveríamos evitar. Segundo Annemarie Colbin, fundadora do Instituto Gourmet Natural dos Estados Unidos, devemos prestar atenção a algumas fissuras, pois elas podem ser um sinal de que falta algum nutriente importante para o bom funcionamento do organismo, como divulgou o site FitSugar. Todavia, atacamos sempre alimentos que são viciantes e que não tem substâncias essenciais para o nosso corpo.

[Saiba mais]