Notícias

Frutas aliadas para perder barriga

Algumas frutas podem dar uma ajudinha extra para a obtenção de uma barriguinha lisa e bem desenhada.

Veja quais são as frutas para te ajudar a deixar a barriga sequinha.

[Saiba mais]

A respiração na corrida: saiba como respirar bem e chegar melhor

 

Corredores pensam sobre o treinamento do seu coração e de suas pernas, mas normalmente eles se esquecem de seus pulmões. Um forte sistema respiratório pode melhorar a sua performance. É uma equação simples: respirar melhor equivale mais oxigênio para os músculos, e que equivale a mais de resistência.

 

[Saiba mais]

Imersão em água fria ajuda a recuperar os músculos após exercícios?

 

Fadiga e dor muscular são sintomas comuns após a prática de atividades desportivas. A imersão em água fria, ou seja, em temperaturas inferiores a 15°C (crioterapia), é frequentemente utilizada com o objetivo de aliviar estes sintomas, e reduzir o tempo de recuperação.

[Saiba mais]

Dados científicos relacionam longevidade a exercícios físicos na terceira idade

 

Segundo dados científicos a participação em um programa de exercícios físicos na terceira idade leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais.

[Saiba mais]

Correr para quê?

A corrida vem se popularizando cada vez mais no Brasil e está entre as melhores opções para balançar o esqueleto, pois, além de ser um esporte relativamente barato, traz diversos benefícios para o corpo, principalmente para o aparelho cardiovascular e para o metabolismo, como explica o mastologista da Unimed-BH, Regis Leite L'Abbate, que é atleta amador e estudioso do assunto. Além disso, segundo o profissional, há estudos que apontam que a prática de atividade aeróbica moderada e a longo prazo pode aumentar a expectativa de vida em até seis anos.

[Saiba mais]

Fissura por doces pode ser falta de nutrientes; saiba mais

 

Quando dá aquela vontade de comer alguma coisa, geralmente acabamos apelando justamente para o que deveríamos evitar. Segundo Annemarie Colbin, fundadora do Instituto Gourmet Natural dos Estados Unidos, devemos prestar atenção a algumas fissuras, pois elas podem ser um sinal de que falta algum nutriente importante para o bom funcionamento do organismo, como divulgou o site FitSugar. Todavia, atacamos sempre alimentos que são viciantes e que não tem substâncias essenciais para o nosso corpo.

[Saiba mais]

Consumir água ou bebida esportiva?

 

 

 

 

Existem muitas dúvidas com relação ao uso da água ou das bebidas esportivas pelos praticantes de atividades físicas. Confira dicas...

[Saiba mais]

Cuidado com exageros nos exercícios

 

O verão vem chegando e todo ano a mesma coisa as pessoas querem ficar saradinhas com um corpo impecável e acambam exagerando nos exercícios.

O verão é um estimulante natural para a prática exercícios. O problema aparece quando a soma da empolgação momentânea com a vontade de eliminar gorduras acumuladas tem como resultado a prática de exercícios sem os cuidados básicos necessários

[Saiba mais]

Alimentos que Ajudam Perder Peso

 

 

Com a proximidade do verão, as pessoas se preocupam com a estética e com o corpo. Alguns alimentos podem auxiliar na perda de peso e gordura localizada. 

[Saiba mais]

Seis dicas para sua caminhada virar corrida

 

 

Pesquisas mostram que o número de corredores cresce a cada dia no país. Confira 6 dicas para sua caminhada virar corrida.

[Saiba mais]